Páginas

Resenha: Toda Sua - Sylvia Day



Eu sempre começo as minhas resenhas contando a história do livro comigo, e dessa vez não será diferente!
Bem, ano passado no final do semestre da faculdade eu emprestei "Cinquenta Tons" para minha amiga e que por sinal estava louca para ler, ela leu em uma empolgação que só e começou á me falar de uma serie que a autora se-inspirou para criar "Crossfire" e de tanto que ela falou comecei á procurar mais sobre esses tais livros, li resenhas vi vídeos falando sobre os mesmos, muitos prós e contras também! Muita gente faz assimilação dessa serie com a trilogia de Cinquenta tons, mas pra falar a verdade achei ambas com conteúdos totalmente diferente, pode até ter o mesmo contexto "amor hot" mas são diferentes em diferentes aspectos, á começar pela história de cada um dos personagens que não tem nada haver um livro com o outro. As pessoas tem uma mania incrível de julgar o livro só por que o gênero é o mesmo, mas "HELÔ POVO" cada um tem algo bom para oferecer e basta cada um saber aproveitar a leitura sem julgamentos né verdade?!



Título: Toda Sua  
Autora: Sylvia Day
Editora: Paralela
Páginas: 280

Sinopse: Eva Tramell tem 24 anos e acaba de conseguir um emprego em uma das maiores agências de publicidade dos Estados Unidos. Tudo parece correr de acordo com o plano, até que ela conhece o jovem bilionário Gideon Cross, o homem mais sexy que ela - e provavelmente qualquer outra pessoa - já viu. Gideon imediatamente se interessa por Eva, que faz tudo o que pode para resistir à tentação. Mas ele é lindo, forte, rico, bem-sucedido, poderoso e sempre consegue o que quer - Eva acaba se entregando. Uma relação intensa começa. O sexo é considerado por eles como incrível. Capaz de levar os dois a extremos a que jamais tinham chegado. E, então, eles se apaixonam - o que pode ser tanto a chave para um futuro feliz quanto a faísca que trará de volta os traumas do passado.



Toda Sua é o primeiro volume da série Crossfire ele descreve o romance conturbado de Eva Tramell e Gideon Cross, um casal perturbado pelo passado mas que encontra um no outro um porto seguro.
A serie tem semelhanças com Cinquenta Tons De Cinza da autora E. L. James, e a própria Sylvia Day disse que se- inspirou na trilogia de Cinquenta Tons para criar a sua história. E seguindo essa inspiração temos um personagem enigmático, cheio de traumas, bem sucedido e totalmente possessivo que é o Gideon Cross; A mocinha da vez não é exatamente tão ingênua, ela sabe muito bem se cuidar sozinha, mas é vista como cristal pela família devido aos acontecimentos do passado.
Ambos personagens tem ótimas situações financeiras, e um desejo enorme um pelo outro, desejo esse que vou contar que pega fogo e confesso que nunca vi um casal tão ardente assim (srsr).
O livro conseguiu me cativar pelas primeiras páginas, não por ser parecido com Cinquenta Tons (adoro) mas sim porque mesmo tendo sido baseado nele, a autora conseguiu expressar de uma maneira muito nítida o amor desses personagens, a maneira como é descrito os traumas foi algo que me deixou de coração na mão e juro que meus olhos encheram-se de lágrimas em determinados trechos

"Em um gesto cheio de elegância, ele se agachou bem de frente para mim. Com toda aquela beleza masculina ao alcance dos meus olhos, tudo o que eu podia fazer era encarar. Admirada"

O livro traz uma escrita bem gostosa e fácil de ler, não é uma história que demora á desenrolar, é algo rápido porém com conteúdo de leitura e a cada página é uma surpresa diferente, traz um misto de palavras eróticas com contextos românticos e carregado de paixão. É narrado em terceira pessoa, uma narrativa que faz você se sentir literalmente a Eva Tramell (ulaláaa).

A história do casal Eva e Gideon Cross: Após um encontro totalmente inesperado no ambiente de trabalho ambos são consumidos por uma avalanche de sentimentos e um desejo enorme de ter um ao outro. Gideon quer só quer uma relação impessoal algo que liberte o seu corpo do desejo obstinado que sentiu por Eva no minuto em que a viu, e ela não quer um namorado, mas também não pretende se envolver com um completo desconhecido, mesmo tendo uma relação de sexo Eva quer conhecer a pessoa com quem ela vai ter relações.  Depois de vária investidas de Cross e das regras de Tramell, ambos os lados começam a ceder para que eles possam se entregar a paixão que os domina, e como já é de imaginar eles se-doam além do esperado e logo estão mergulhados em um sentimento intenso. 

Ao se entregarem eles percebem que existe uma necessidade maior que o sexo, é como se fosse um complemento um ao outro, eles expõem seus medos, os traumas familiares, mas o ponto mais forte da narrativa concentra-se nas partes em que percebemos que esses traumas deixaram cicatrizes e inseguranças. São emoções muito intensas que nos envolvem completamente.


"Ao olhar para mim, ele mudou... como se um escudo tivesse sido removido de seus olhos, revelando uma força vital esmagadora que me fez perder o fôlego. O magnetismo poderoso que ele exalava se intensificou, transformando-se em uma impressão quase tangível de uma energia vigorosa e inesgotável".


E por fim, gostei do livro, do casal, da escrita da autora que em momento algum deixou as falas repetitivas e soube carregar os textos de emoção e desejo. Então, se você gosta de romance adulto, esse é um bom livro!

Já estou no segundo, e gostaria tanto de contar pra vocês coisas que só se encacharam no segundo volume (hahahaha me segurem para não liberar spoiler)



2 comentários:

  1. Eu estou louca para ler esse livro, já li os três volumes de Cinquenta tons de cinza e o próximo da lista é esse.

    Adorei seu blog, já estou seguindo.
    mizysouza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. É muito bom, se você gostou de "Cinquenta Tons" irá se-apaixonar por essa série também!

    Beijocas e seja bem-vinda *---*

    ResponderExcluir

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo